terça-feira, 29 de maio de 2012

Dia 09–Programa de TV favorito

     Fala aew povo de Amon-Rá, beleza? Hoje, cumprindo a cota do desafio, vamos falar um pouco de programas de TV… Pra variar um pouco, posso falar um pouco de uma série que hoje assisto que nem um maluco, fruto da minha paixão por ciência em geral…

fringe

     Pois é, acho que a maioria das pessoas que conheço já devem ter me ouvido falar dessa série, e recomendo a todo mundo que assista… A maior parte ou cagou pro que eu disse, ou até tentou, mas parou logo no começo; o resto é igualmente apaixonado como eu, yaaayyyy \o/

     Mas porquê Fringe é tão foda? Tecnicamente, ela é uma série investigativa, onde a agente Olivia Dunham, junto com os seus “gurus” científicos Walter e Peter Bishop (pai e filho, em segunda ordem), ficam resolvendo “causos”, os famosos casos em que as autoridades normais nem sabem por onde começar… Isso pode soar batido (pois tem o fodástico Arquivo X, – que terminou merda – e Supernatural, só pra citar outra boa – e atualmente igualmente merda), mas a vantagem de Fringe é a chamada ciência de borda: É essa idéia de que praticamente todo fenômeno têm uma explicação científica, e em tese operacionalmente possível. Assim, viagens no tempo, transgenia, robôs, ciborgues, experimentos com fontes de energia e poderes inusitados, todas essas “maluquices” são a fonte dos casos que eles tem que resolver. Eu particularmente gosto dessa idéia ideia, sempre achei que podemos explicar tudo – tudo mesmo – através de uma “teoria do tudo”, de bases científicas fundamentadas, e talz, mas parece que tal tarefa é impossível do ponto de vista lógico (outro dia tento explicar com mais calma o que isto que dizer, me cobrem!), mas isso felizmente não me impede de tentar =D

     Outro ponto que deixa Fringe interessante é que há uma história coesa (por isso alguns dizem que ela também é uma série de drama), ao menos para mim… Ela demora um pouco pra engrenar, e talvez seja isso que faça com que algumas pessoas abandonem a série, mas se você “aguentar” até a metade da primeira temporada, puta merda! Na minha humilde opinião, a melhor história entre realidades alternativas e paradoxos (espaço-temporais, diga-se de passagem) que já vi! Eu particularmente não me lembro de nada nesta linha (acho que no máximo Chrono Cross, sucessor espiritual de Chrono Trigger, que lida com isso, mas esse é jogo, então não conta), e isso é mais uma coisa que torna Fringe minha série favorita de TV… Lógico que é atualmente, mas como o amanhã só acontece amanhã, tá valendo essa!

     Pra finalizar, abram seus clientes de torrent, baixem Fringe, e vão assistir seus pulhas!

     See ya at the next savepoint,

Aurélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário