sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Dia 29–Um lugar onde você quer ir

     E aí galera do mal, beleza? Bem, estamos perto de terminar esse desafio, finalmente \o/ Para variar, demorei um pouco mais que o esperado para poder terminar este post, pois ele fez o favor de exigir um pouco mais das minhas habilidades de escrita, e de pesquisa também. Mas isso não é desculpa, podem tacar as pedras, se isso se julgar necessário :P Mas vamos lá, gogogo!

     Bem, como o plano último é a dominação mundial, tenho vontade de ir para todos os locais do mundo (pra variar =P). Mas para estreitar um pouco o leque, separei três locais, que acho que pelo menos algum de vocês já me ouviu falando, e que posso expor agora com mais calma, até para racionalizar algumas coisas…

Tunísia

     Esse eu comento bastante e agora, graças à santa wikipédia, tenho agora um bom motivo (para os outros) da Tunísia ser tão legal: Ela foi Cartago! Tá, Cartago era um pouco maior que isso, e gosto de Cartago por ser uma potência marítima, descendente dos Fenícios (que adoro só pelo nome, e pelos seus barcos fodões =D) que peitou A Roma nas guerras Púnicas – e se fodeu bonito no final – E de ter sido um dos bolsões de evolução do conhecimento no mundo árabe. Atualmente ela é composta de maioria muçulmana sunita, e tem uma boa parcela das construções legais, como a Almedina (ou simplesmente Medina) que é a “cidade antiga” que vemos no primeiro Indiana Jones, por exemplo: Casinhas e vielas completamente cobertas, mercados com todas as coisas do mundo, tudo colorido e mega movimentado, contadores de histórias em tapetes, tudo o que temos direito =D Embora eu não goste de aglomerados de pessoas, e de toda essa muvuca, mas admito que deve ser um lugar legal para se conhecer, ainda mais agora que tenho companhia :*

Tunis_15

Ruelle_médina_de_Tunis

 

Albânia

     Bem, esse é mais complicado. Sinceramente, não faço a menor ideia do motivo de gostar da Albânia, até porquê o único fato que eu sabia, de que ele era o último pais europeu comunista (A Rússia diz que é, mas não é :P), e era até aliado da China pra isso, caiu por terra em 1992, para você ver o quanto eu sei sobre esse país. Talvez, seja pela capital, Tirana, ou pela bandeira com uma águia de duas cabeças, que tem a ver com o nome do país em albanês, Albânia vem do latim Albania, e quer dizer Terra da Águia. Engraçado que agora me lembrei da Romênia, mas essa é pelo óbvio Vlad, o Empalador, mais conhecido como Drácula. Mas desse eu falo bem pouco, então não dá pra comentar ^^

090407a-017

images-for-albania-pogradec 

Japão

     Ah, agora esse é o contrário, dispensa explicações. Tenho um certo fascínio (jura? xD) pela cultura dos nossos amigos mais orientais, tanto quanto a chinesa. Mas o Japão, com todo o contraste que tem entre o antigo e o moderno, na minha opinião bem representado na maior parte dos filmes, e em boa parte (quando o tema permite) dos animês e mangás, me fascina demais. Isso sem contar que o raio do país é uma ilhota, e parece um formigueiro! Tenho vontade de passar por todas as coisas, e tenho uns pontos em particular, como os templos em Kyoto, as praias de Okinawa (eu sei ;p), e os templos de consumo nos distritos de Shinjuku e Akihabara. E ah, Hokaido, o lugar frio! \o/

Skyscrapers_of_Shinjuku_2009_January

Final Japan Photos 170

Cherry-Blossoms-Ninna-Ji-Temple-Grounds-Kyoto-Japan

     Bem, acho que é só. Acho que consegui explicar um bocadinho sobre o imaginário que me assombra :P

     Se ya at the next savepoint,

Aurélio.

Ps.: Finalmente, finalmente \o/

3 comentários: