domingo, 30 de setembro de 2012

Projeto #365

     Fotografia é algo legal. Gosto bastante, embora me falte algumas habilidades, e particularmente tempo. Gosto da maneira como uma foto é tirada, da sensibilidade da pessoa em escolher o momento, o enquadramento, a maneira de se contar algo com apenas uma imagem… E isso é só parte da diversão, pois você ainda pode manipular a imagem, trazendo informações que originalmente não estavam lá (ao menos não explicitamente), fazendo com que expressemos ao máximo uma ideia (meleca, sempre escrevo idéia… Maldito acordo!), tornando-a única. Gosto da sensação de viagem, mesmo sem sair do lugar, que fotos de lugares nos dão, e da sensação de brevidade, e finitude, quando olhamos para o registro de algo que infelizmente não existe mais…

     Mas enfim, quebrando um pouco com as palavras bonitas (não posso me mostrar como um cara sensível, eu sou escroto, escroto!), finalmente completei o desafio dos 30 dias (sim, em praticamente 4 meses, que beleza x.x), e embora não fique órfão de desafios (tem o musical do Cão Babão, que vai sair em dia – cruzem os dedos!), queria tentar algo diferente, e foi daí que me lembrei de uma coisa que tinha visto aqui, chamado de Projeto 365. Sim, mas que raios é isso? Basicamente, um desafio de fotografia. A ideia, simples, é registrar cada dia, durante um ano, através de uma foto. Dando uma pesquisada na internet, você percebe que a brincadeira é antiga, e acho que já tenha virado um lugar-comum, tanto que há grupos no Flickr dedicados a isso, e até aplicativos de smartphone dedicados ao manuseio e organização das fotos (pois é, é a moleza da coisa ;~~)

     Sim, e aí? Bem, o legal é que há várias versões deste desafio, e pesquisando, achei esta, que fala bastante da motivação, e dá algumas dicas sobre a manutenção do desafio. Como o seu texto casa bem com a minha ideia, o que teremos daqui por diante é um misto de uma tradução livre, com pitadas dos meus próprios pensamentos.

Por que fazer isto?

     - A ideia mais simples em torno é simplesmente manter um registro fotográfico de um ano da nossa vida. Não seria legal olhar para cada foto e lembrar exatamente de como foi o dia, do que fez, de como o seu humor estava nesse dia, perceber como o tempo flui na nossa vida… Como eu disse no começo, o barato da fotografia é exatamente a evocação dessas sensações ^^

     - No meu caso, isso também é um exercício de fotografia e, como todo o exercício, espero me tornar proficiente nisso. Ter ideias, perceber o enquadramento, iluminação, testar tanto os nossos limites e o do equipamento, e como superá-los.

Estou empolgado! Como fazer?

     Bem, como todo o desafio, teremos algumas regras:

     - Uma foto por dia. Montagens até valem, desde que tenham uma ideia por trás, contenham relação entre si.

     - Quanto ao equipamento, pode ser desde aquela máquina grande que você tem, até câmeras de celulares. Pode-se acostumar a sempre andar com a sua máquina, mas o importante está no registro em si.

     - Onde e como postar? Bem, eu estou usando o meu blog, mas você pode usar a sua plataforma favorita (a Morena vai criar um álbum no facebook, e daí postar as imagens. Perfeito!). As postagens não precisam ser feitas todo o dia, mas alguma regularidade precisa ser estipulada. No meu caso (e no da maioria que já fez isso) uma semana já está de bom tamanho.

     - Varie o tema. Como disse, a coisa é uma espécie de diário, então tente sintetizar o dia em uma única foto. Algo importante, uma coisa que comeu pela primeira vez, um experimento fotográfico, tudo vale para contar o dia. Use o texto da postagem para contar uma história, complementar à imagem.

     - Não pare. Será cansativo tirar uma foto por dia, mas continue. Nem todo o dia vai ser diferente, mas a imaginação é que tem que ser exercitada. Olhe ao seu redor, dê uma volta, tire uma foto de um ambiente já conhecido, mas sob outra perspectiva.

------------------

     Bem, espero que tenha sido simples. O desafio está formalmente lançado, e como eu falei, sintam-se desafiados! Em particular, faço esse desafio para a minha Morena bonitona, que é tão aficcionada quanto eu nessas coisas! Bora lá meu amor! \o/ E de pontapé inicial, temos já uma foto do dia zero:

2012-09-29 21.15.54

     Dia 0: Pensando calmamente nessas linhas, esperando um X-bacon. Dia de preguiça, afinal temos que descansar! =D

 

     See ya at the next savepoint,

Aurélio.

Dia 30–Um texto de congratulações

     Aew, UHUUUUUUUU \o/ Finalmente, desde que comecei este desafio a 4 meses atrás – que feio x.x – achei que ia conseguir matar a pau, e finalmente poder reorganizar as coisas. Só que, para variar, a coisa não acontece de maneira tão feliz pra mim, e essa reorganização demorou um bocadinho para engrenar… Mas enfim, hoje é um dia de comemoração, pois consegui finalizar este desafio! Pega porra!!!!

     Bem, dizem que você sempre aprende algo com alguma experiência, e o que posso tirar desde desafio é que ainda falta muito para me tornar a pessoa que quero ser, preciso aprender a escrever mais, pensar mais, e desenvolver todas as habilidades que eu acredito ser importantes. Mas o desafio foi divertido, me fez pensar em um bocado de coisa, e me ajudou a colocar no papel algumas vontades, e alguns pensamentos que apareciam de relance, me fez expandi-los. A maioria ficaria decepcionada com isso, mas eu fico é feliz, pois embora não pareça, adoro problemas! Isso é a força motriz para que eu me torne a pessoa que eu quero ser, tenho que correr para pegar o ouro! \o/

     No fim, acho que posso agradecer, além desde que vos escreve, à minha noiva Bonitona (aka Silvina =* ), que me incentivou bastante nisso, além de querer passar o resto da vida comigo (desisti de entender, pois vai que a magia cessa? xD), ao Cão Babão, que começou o desafio depois, e terminou antes (gente mais aplicada, fazer o quê? :P), e ainda teve a ousadia de me desafiar em um elaborado por ele, de música (não esqueci, e esse eu termino antes de você!), à Érica, que deu uma pausa no seu, mas espero que volte, e à Karen, que começou uma variação, mas que também deu uma pausa… A vocês duas, gowgowgow!

     E o mais de tudo, valeu Aurélio! Foi legal, mas temos que continuar, senão o mundo é dominado por outra pessoa…. Go, now!!!

the-force-unleashed-starkiller

     See ya at the next savepoint,

Aurélio.

Ps.: Novos desafios, aguardem! =D

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Dia 29–Um lugar onde você quer ir

     E aí galera do mal, beleza? Bem, estamos perto de terminar esse desafio, finalmente \o/ Para variar, demorei um pouco mais que o esperado para poder terminar este post, pois ele fez o favor de exigir um pouco mais das minhas habilidades de escrita, e de pesquisa também. Mas isso não é desculpa, podem tacar as pedras, se isso se julgar necessário :P Mas vamos lá, gogogo!

     Bem, como o plano último é a dominação mundial, tenho vontade de ir para todos os locais do mundo (pra variar =P). Mas para estreitar um pouco o leque, separei três locais, que acho que pelo menos algum de vocês já me ouviu falando, e que posso expor agora com mais calma, até para racionalizar algumas coisas…

Tunísia

     Esse eu comento bastante e agora, graças à santa wikipédia, tenho agora um bom motivo (para os outros) da Tunísia ser tão legal: Ela foi Cartago! Tá, Cartago era um pouco maior que isso, e gosto de Cartago por ser uma potência marítima, descendente dos Fenícios (que adoro só pelo nome, e pelos seus barcos fodões =D) que peitou A Roma nas guerras Púnicas – e se fodeu bonito no final – E de ter sido um dos bolsões de evolução do conhecimento no mundo árabe. Atualmente ela é composta de maioria muçulmana sunita, e tem uma boa parcela das construções legais, como a Almedina (ou simplesmente Medina) que é a “cidade antiga” que vemos no primeiro Indiana Jones, por exemplo: Casinhas e vielas completamente cobertas, mercados com todas as coisas do mundo, tudo colorido e mega movimentado, contadores de histórias em tapetes, tudo o que temos direito =D Embora eu não goste de aglomerados de pessoas, e de toda essa muvuca, mas admito que deve ser um lugar legal para se conhecer, ainda mais agora que tenho companhia :*

Tunis_15

Ruelle_médina_de_Tunis

 

Albânia

     Bem, esse é mais complicado. Sinceramente, não faço a menor ideia do motivo de gostar da Albânia, até porquê o único fato que eu sabia, de que ele era o último pais europeu comunista (A Rússia diz que é, mas não é :P), e era até aliado da China pra isso, caiu por terra em 1992, para você ver o quanto eu sei sobre esse país. Talvez, seja pela capital, Tirana, ou pela bandeira com uma águia de duas cabeças, que tem a ver com o nome do país em albanês, Albânia vem do latim Albania, e quer dizer Terra da Águia. Engraçado que agora me lembrei da Romênia, mas essa é pelo óbvio Vlad, o Empalador, mais conhecido como Drácula. Mas desse eu falo bem pouco, então não dá pra comentar ^^

090407a-017

images-for-albania-pogradec 

Japão

     Ah, agora esse é o contrário, dispensa explicações. Tenho um certo fascínio (jura? xD) pela cultura dos nossos amigos mais orientais, tanto quanto a chinesa. Mas o Japão, com todo o contraste que tem entre o antigo e o moderno, na minha opinião bem representado na maior parte dos filmes, e em boa parte (quando o tema permite) dos animês e mangás, me fascina demais. Isso sem contar que o raio do país é uma ilhota, e parece um formigueiro! Tenho vontade de passar por todas as coisas, e tenho uns pontos em particular, como os templos em Kyoto, as praias de Okinawa (eu sei ;p), e os templos de consumo nos distritos de Shinjuku e Akihabara. E ah, Hokaido, o lugar frio! \o/

Skyscrapers_of_Shinjuku_2009_January

Final Japan Photos 170

Cherry-Blossoms-Ninna-Ji-Temple-Grounds-Kyoto-Japan

     Bem, acho que é só. Acho que consegui explicar um bocadinho sobre o imaginário que me assombra :P

     Se ya at the next savepoint,

Aurélio.

Ps.: Finalmente, finalmente \o/

domingo, 23 de setembro de 2012

Dia 28–Qualquer coisa que você gostaria

     Fala aí galera, tudo beleza? Vamos ao segundo round desse post, pois eu estava escrevendo aqui, e só de sacanagem o treco resolveu travar e, só pra piorar, o raio do editor não tem aquelas paradinhas de autosave :~~ Mas mimimis à parte, foi até bom, pois pelo menos começo direto no assunto de hoje =D

     Bem, como estava falando, o tema de hoje pode ser visto como livre, e por causa disso queria mostrar uma coisa que a senhora minha Morena me mostrou hoje, e que é uma parada foda! Vejam só:

     Foda, não? O legal é que isso gerou uma boa conversa, batendo em um ponto que compartilhamos: Não gostamos de musicais. Na verdade não é bem assim, pois podemos ver pelo vídeo que é uma produção foda, com cenários mudando de maneira contínua (esse eu não vi todo, mas deve ter pausas entre os atos, até para dar uma pausa para os atores), e bem feitos para caralho, além de uma interpretação foda… E por isso que essa versão é foda! Morena está com esse tema em loop, e me relembrou uma pá de coisas da adolescência, pois tive contato com esse trecho da peça aqui:

     Pois é, Nightwish… Como eu sempre fui meio gótico, essa é a referência canônica (sim, eu sei que tem outras bandas, e não, não foi por causa da modinha criada pelo Evanescence – embora a banda seja boa, ela chegou depois na festa :P), e foi um treco ouvido em loop por pelo menos uns seis meses, junto com outras bandas… Ah adolescência, fase onde a única preocupação era se divertir… E como eu me diverti \o/

     Mas eu meio que me estou desviando, o tema de hoje é como musicais podem ser legais :P Tem poucos, na verdade, e esses sempre são legais por meio que quebrarem com o status quo. Por exemplo, as animações do Tim Burton, como Coraline: Tecnicamente, elas são musicais, mas o fato de ser uma história foda (Coraline em particular não é uma animação pra crianças, é um conto de terror foda), as músicas estarem bem encaixadas, todo o conjunto é muito bom. Outro exemplo é o Sing’in the Rain, (sei lá porquê, na minha cabeça o nome do filme era outro ;p), que é antigo, e é legal, por ser uma comédia simples, e tudo bem encaixadinho… Entenderam? A conclusão é a que cheguei com a Morena mais cedo, só gostamos dos musicais fodas =D Em média, musicais são uma bosta, e hoje em dia, puta merda, praticamente todos voltados ao público pré-adolescente, com todas aquelas firulas e macaquices dessa gurizada da nova geração… Estamos ficando velhos Morena xD

     Bem, espero ter saciado a vontade de vocês por um post hoje. Se não gostou, escreve aí, que a gente continua o papo ^^

 

     See ya at the next savepoint,

Aurélio.

sábado, 22 de setembro de 2012

Dia 27–Alguém que você ame

     E aí pessoal, tudo supimpa? Pois é, estamos aqui hoje novamente, em três dias sem acidentes tentando manter o ritmo =P E hoje temos que falar de uma coisa legal, essa coisa aí que todo mundo sente,  e que algumas se enrolam pra expressar, quando o conseguem (eu incluso, pra variar sou meio enrolado com isso também /o\)

     Bem, hoje provavelmente irei de solução trivial pois, embora caiba aqui falar da minha Morena (Te amo, by the way :*), já falo um bocado, e isso pode soar como pelasaquismo. Mas então, quem sobra pra se falar? Bem, Freud dá a dica:

325284_380332958659340_100000479163380_23820020_497337368_o
Esse dia foi legal, vimos Sherlock =D

     Pois é, a senhora minha mãe. Sim, é clichê falar dela, mas pô, ela é legal, trabalhadora, inteligente, criou todos os filhos (somos 4 ao todo, lembra? ;p), e de uns tempos pra cá ficou doida, resolveu curtir a vida, vai entender xD Gosto da minha mãe, é uma das poucas pessoas que eu respeito, (e que me respeita, vai entender :P) mas não por ser a minha mãe, mas como pessoa mesmo. Discutimos, nos exaltamos às vezes, mas ainda sim temos tempo pra jogar um papo fora, comer uma lasanha (a lasanha dela é foda!) e tomar um cafézinho depois :P

     No mais, sem mais o que dizer, melhor não ficar enrolando por aqui ^^

 

     See ya at the next savepoint,

Aurélio.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Dia 26–Algo que você não gosta

     Olá meus caros coleguinhas, como vocês estão? Quase que esse post não sai hoje, pois estava patetando estudando um bocadinho de inglês, e bateu um puta sono… Mas sei lá porquê, o sono resolveu ir passear, por isso cá estamos com o nosso papinho diário ^^ Hoje vai ser algo divertido, que é falar mal de alguma coisa (isso, contar vantagem e falar mal de pessoas considero como verdadeira diversão humana – não que eu goste disso, lógico) xD

     Pensando um pouco antes de escrever, consegui isolar duas coisas que eu não gosto. Sim, eu sei que é pra falar de uma coisa só, mas fazer o quê, se sobraram duas? Vou falar assim mesmo, foda—se /o/

     Uma das coisas que eu não gosto – me irrita profundamente, na verdade – é a idiotice humana. Na realidade, humanos em geral (e acho que eu incluso, para certas pessoas :*) conseguem me irritar de tal forma que tenho vontade de chicoteá-las com um nove caudas dentado, só pra ver se endireita. Tem um comediante que falou algo como “o estúpido nunca decepciona”, e é verdade, infelizmente, e ainda mais nos dias de hoje, pois sério, está parecendo que as pessoas estão ficando cada vez mais idiotas e sem noção, puta merda /o\ Só para exemplificar (nem devia contar isso aqui, por isso vou cortar algumas coisas), n’outro dia estava ouvindo uma conversa entre duas mulheres, que estavam contando a seguinte situação: Uma delas, professora de primário, devido a vários motivos esqueceu de cantar os parabéns para uma das alunas da sala. A criança, ao invés de cutucar a professora, ou algo assim, comentou o ocorrido com a sua mãe, que ao invés de perguntar da professora, ou falar algo com a sua filha, foi na coordenação da escola querendo a cabeça da professora em uma bandeja de prata. A professora foi notificada e, felizmente, a coordenação entendeu a falha da professora, e conseguiu contornar a situação… Mas porra, porquê a imbecil da mãe teve que fazer isso? Custa conversar com a filha, ou ir indagar a professora sobre o ocorrido? A própria criança poderia ter feito isso, pelo amor de Alá! Sim, podemos perdoar a criança, afinal nessa idade o professor é meio idolatrado, aí isso acaba tendo uma imagem negativa para a criança, mas porra mãe, vinte anos de curso caralho, e ainda com essas atitudes de merda?!

     Isso sem contar que essa greve me fez querer cuspir fogo na cara de alguns alunos (não lembro de nenhum ler isso mesmo, então caguei :P), e inclusive alguns professores… É pessoal cagando na sua cabeça por achar a sua opinião uma merda, gente todo o dia perguntando sobre o andamento da greve, sendo que os grupos do facebook relacionados, e que a mula fazia parte, eram atualizados diariamente… Carai, vai ler porra! /o\ Nem quero lembrar, já saltou uma veia no pescoço aqui x.x

     E falando em outra coisa, algo que me deixa irritado sou eu mesmo. Isto é, a falta de disciplina que eu tenho – and here we go – e como eu não consigo lidar com esta bosta… Eu consegui mostrar para mim mesmo que eu posso me organizar quando eu quero, mas simplesmente não consigo manter isto por muito tempo, o castelo desmorona. Para remediar isso estou tentando de outra maneira, pois outro dia eu lembrei do que estava conversando com a minha noiva bonitona, e acho que agora vai… Como rigidez demais não dá certo, o jeito é aceitar isso, e fazer a coisa em torno disso, e acho que agora vai! Consegui tocar nos meus dedos dos pés logo ao acordar, depois de quatro semanas (comecei dia 13 do mês passado) de alongamento, e estou retomando todas as linhas de estudo, e as coisas da tese estão saindo, o bloqueio está indo embora \o/ Como eu disse, acho que agora vai, e a coisa está sendo internalizada, então posso finalmente parar de me irritar com a minha falta de força de vontade, pois agora a porra vai! Valeu Morena, de coração :**

     E bem, acho que vou ficar por aqui, vou dormir senão não acordo cedo, e não posso perder este ritmo que estou construindo, está tão bom assim =D Para quebrar este espírito raivoso, deixar a tatuagem que vamos (eu e Morena) fazer para comemorar o casório =D Olha aí, diz que não é fodona:

Tattoo =D

     Se der tudo certo, nos vemos amanhã, e com mais de um post, queria comentar sobre umas coisas aí, quero fazer mais coisas neste espacinho! Para o alto, e avante! \o/

 

     See ya at the next savepoint,

Aurélio (Ontem eu derrubei um Super Star Destroyer no Force Unleashed, que jogo foda da gota!)

Dia 25–Uma paisagem

     Fala galerè, tudo supimpa? =D Hoje temos uma coisa legal para comentar, e não é sobre o mimimi que tem me assolado estes últimos tempos (que será devidamente exorcizado, ah se vai \o/); é do desafio, ele ainda persiste! Sim, essa chama não vai morrer, vai só aumentar, e fazer com que todo mundo se queimeeeee /o/ (empolgado esse, não? xD)

     Enfim, empolgações à parte, hoje é dia de se falar de uma paisagem, e após pensar um pouco, acabei me decidindo em falar sobre esta daqui:

Paisagem =D
Ah esses ombros... S2

     E bem, porquê essa foto é legal? Ela foi tirada no dia em que fomos (eu e a Morena) ao Encontro das Águas, um dos pontos altos da viagem que ela fez pra cá, para visitar este que vos escreve, e conhecer o provável lugar onde vamos passar uma porção das nossas vidas… A viagem em si é importante pois, para mim, ela simboliza uma vitória sobre as adversidades que tivemos ao longo da nossa relação (que chegou a ter um ponto – parágrafo, felizmente =D), e a sua retomada com força total. Conversamos (mais um pouco), colocamos os pingos nos i’s, traçamos planos, e agora estamos na fase de cumprir as coisas, que em termos de diversão só é superada pela fase de colher os louros da vitória \o/

     E sim, não podemos esquecer da paisagem, que é bonita por si só, embora me pareça que as pessoas de Manaus não considerem como algo legal; comentei com algumas pessoas que íamos lá, e elas fizeram uma cara de bunda, e até o guia ficou um bocadinho surpreso – embora tenha puxado papo com ele, foi legal xD – com a minha presença no passeio. O fato dos dois rios não se misturarem, e caminharem lado a lado por vários quilômetros (16, de acordo com o guia) é uma parada muito foda, assim como a paisagem ao redor, algumas ilhotas e braços de rio/igarapés/cursos d’água, e isso todo submerso, puro igapó =P Vale a pena ir, pois é uma parada que sempre ouvimos falar, e ao menos pra mim – admito – me parecia meio surreal. A vista é foda, a companhia também =*, vale muito a pena!

     Vou parando por aqui, pois quero ir dormir, revoluções estão sendo feitas nestes tempos! \o/

    

     See ya at the next savepoint,

Aurélio (Daqui a pouco zero o Force Unleashed, vamos ver no que vai dar! =D)

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Dia 24–Um casal


     Fala aí galera do mal, tudo em ordem? Dando tudo certo, hoje é dia de mais um post do desafio do milhão! E hoje é um dia supimpa, pois agora sim posso falar de uma coisa foda, que estava contendo a alguns posts (eu sei, tenho que conter a empolgação e o puxa-saquismo exagerado :P), mas agora eu posso me soltar! E bem, em relação ao tema de hoje, não tenho muito a falar a não ser apontar o casal em questão:
P1040033
O que você está pensando? :P

E bem, o que eu e a Morena temos de tão foda? Olhando de primeira, as pessoas provavelmente vão notar uma pá de diferenças, e até mesmo nós dois reparamos que às vezes nos bicamos :P Mas como falar mal não é produtivo, eu posso citar algumas coisas que eu acredito que tornam a nossa relação a mais foda que (eu, ao menos) conheço:
     - Nos divertimos pra caralho, e sempre que possível rimos das nossas próprias piadas, ou sempre tornamos alguma coisa a mais engraçada, ou inusitada.
     - Nos entendemos. Parece que há uma grande vontade (e espero que nunca passe, pois já temos dois anos, e queremos viver para sempre =D) de tentar entender o ponto de vista do outro e melhorar as opções, e escolhas que o outro pode fazer;
     - Há um compromisso, firmado desde o dia 01, de ao menos tentar se divertir com a coisa do outro. Particularmente acho que isso é essencial, pois tanto abre o leque de opções, quanto proporciona novas experiências para o outro, o que sempre é bom. Quem diria que praia e zombie walk seriam coisas tão legais assim? :D
     - Cada um tem o seu espaço. Tá, eu posso dizer que eu sou um pouco carente grudento, mas cada um tem a sua zona, e não forçamos nada para o outro. Imposição never!
     - E bem, a minha futura mulher é doida, doida de pedra, o que casa bem com a porra-louquice que me assola às vezes. Isso é ótimo!
     Poderia sair enumerando mais coisas por aqui, afinal tenho uma mulher sensacional, linda, inteligente, e tudo que há de bom (ela é legal e supimpa =D), e que estranhamente quer ficar com esta peça impoluta que vos escreve… E olha que nos separamos, voltamos (agora com força total, Uhuuuuuuuu \o/), e agora a coisa vai engrenar, vamos dominar o mundo! Temos um roteiro a seguir, com a vantagem de que podemos rasgar tudo e voltar à prancheta, se algo não agradar… Te amo meu amor!
     Ah, em tempo: Eu demorei a terminar este post pois queria colocar a imagem do primeiro tesouro que ganhei da minha Morena. Por motivos de força maior eu o levei para Manaus, por isso só deu para terminar o post agora. Ei-lo em sua glória =D
2012-09-07 00.50.23
S2
     See ya at the next savepoint,
Aurélio.
Ps.: Caramba, este post está escrito a quase uma semana, e posto só hoje… Você não tem jeito mesmo Aurélio /o\