quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Dia 18–Um rabisco

 

     E aí povo, tudo supimpa? Bem, pra variar, a preguiça dos infernos a falta de tempo me impediu de atualizar o desafio, mas cá estamos para remediar isso… Então, hoje é um rabisco e, como lembrou o Cão Babão, do jeito que peguei o desafio ele fazia sentido, pois era de, e para desenhistas. Mas a graça está aí mesmo, pois pensei nisso como um desafio a mais, e cá estamos: O que é um rabisco neste caso? Seguindo a descrição, seria algo que você faz bem, cru, ainda no início da idéia; ou, como o Cão falou, seria algo parecido com as discussões que temos todos os dias com os nossos amigos, aquelas conversinhas rápidas, tanto que estou escrevendo agora este post de sopetão.

     Bem, acho que o que podemos discutir é o Código dos Sith, enunciado pela primeira vez por Sorzus Syn, Jedi herege, que foi estudar os Sith, e acabou sendo um dos “fundadores” da ordem. Saca só:

Peace is a lie, there is only passion.
Through passion, I gain strength.
Through strength, I gain power.
Through power, I gain victory.
Through victory, my chains are broken.
The Force shall free me.

Então, vou contar uma coisa: Não sou tãããããão fã assim da série, não como o pessoal que se diz – ou rotulam – nerd venera… Tá, a história é foda, a trilogia nova não é completamente ruim, apenas bastante zoada, e eu tenho vontade de ler alguns livros, e tem jogos fodas :P Mas uma das coisas legais do universo são os Sith, que são encarados mais como vilões nos filmes, mas quando você olha o universo expandido, eles não parecem tão ruins assim. Eles são mais como antagonistas, pois a Ordem Jedi é altruísta, e quer a tal ordem no universo, enquanto os Sith estão mais preocupados com a jornada pessoal, com o lance de se superar, romper limites pessoais, e essas coisas caóticas aew… Tanto é que o último posto da ordem, o Sith’ari, tem como missão pessoal destruir a ordem, para que ela ressurja das cinzas como algo mais poderoso, livre de todas as amarras. Isso aconteceu algumas vezes ao longo da história, sendo que o mais famoso é um camarada chamado Darth Bane.

     Então, fico por aqui. Queria continuar essa história mais, mas daí pra frente sei bem pouco, tenho que ler mais :P E Jedis são pela-saco, os fodões são os Sith \o/

     See ya at the next savepoint,

 

Aurélio (Helloween é legal, ouçam!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário