sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dia 17–Planta favorita


     Fala aí povo de Amon-Rá, tudo em cima? Continuando as atividades, vamos ao tal desafio, pois isso tem que sair, não? (Não, sem mimimi hoje, isso é contraproducente xD)
     O dia de hoje é reservado a uma coisa na qual nunca pensei: Uma planta favorita. Sério, parando pra pensar agora, não tenho nada de planta associado, diferente da Morena, por exemplo, que adora Bromélias, e do Cão-Babão, que tem a Sucupira como o seu porto seguro. Puxando da memória, toda vez que penso em uma planta associando a algo legal, sempre vem plantas comestíveis, em particular a mangueira… Taí, acho que uma planta legal é a mangueira, coisa que desde que me entendo por gente estive perto. É que desde guri teve uma mangueira na casa da minha avó, e o terreno passou para a minha mãe, ainda com a mangueira lá. A verdade é que o terreno era cheio de plantas, dentre elas mamoeiros, goiabeiras, um pé de azeitona roxa jamelão, caramboleiras, abieiros, e outras coisas. Na verdade tinham dois pés, um de manga espada (com fiapo pra caralho x.x), e manga massa (que não tem nenhum fiapinho =D) Lembro que quando era guri gostava de subir nessas árvores, e achava legal ficar horas nos pés, e comer dos frutos, coisa de interior mesmo, eu acho xD Ficava mais na manga espada, pois era a mais frondosa, e é o único que tem hoje, junto com o jamelão. E engraçado pensar nisso agora, pois eu tenho um leve medo de altura, e consigo subir em árvores beleza… Vai entender xD
E ainda dá pra subir, mas dá um cagaço xD
     Bem, ao longo dessa postagem, me lembrei de outras plantas que são legais também, que a Morena fez o favor de me lembrar (valeu amor :*), que são as ameixeiras e as cerejeiras. Puta merda, que coisas bonitas quando florescem! Só para não acharem que estou doido, espia só :P
Cerejeira
Olhando pra essas, é fácil saber porquê os Japoneses são filósofos :P


Ameixeira
Ameixeira, tão bonita quanto =D

E acho que por hoje tá bom, né? Dois posts! \o/

     See ya at the next savepoint,
Aurélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário