segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Dia 05 – O ônus da prova e o problema do hábito

 

     E aí galera, tudo supimpa? Pra variar, resolvi inverter um pouco as coisas, e escrever este treco no dia certo. Talvez o acerto de hoje se deva ao fato de estar matutando isto desde cedo, e ter conseguido mostrar pro macaquinho que a coisa é legal quando funciona ;)

     Enfim, o dia de hoje é sobre um velho problema, que é a minha resistência com hábitos. Resolvi seguir uma outra rota, que foi formular um plano de trabalho, e para tal resolvi rastrear todas as atividades, e classificar em grau de criticalidade. Interessante perceber que, como suspeitava, não faço um bilhão de coisas, mas ainda sim é bastante. Espero que com isso finalmente aprenda a me ordenar, e fazer apenas o que posso fazer; de fato, tem algumas coisas que eu estou fazendo pelo que está envolvido, mas tenho que dar cabo logo de algumas coisas, que são mais importantes até. Outra coisa que vai ajudar é que as aulas vão até o meio do mês que vem, daí o processo é interno, e dá uma diminuída no trabalho \o/ Espero que consiga manter isso, e que não seja desgastante como parece na minha cabeça ;x

     Outra coisa legal de hoje é que o trabalho foi prazeroso. Preparar aulas tende a ser legal, e até começou monótono, mas aí lembrei de umas palavras de um escritor brasileiro – que agora não me decido se é o Marcelo Cassaro, ou o Leonel Caldela – que diz o seguinte:

     “O primeiro parágrafo demora pra sair, e o segundo também. O terceiro começa a fluir melhor, e do quarto em diante a coisa engrena… O importante é começar, e ir até o final.”

     Pra variar, soa bobo, mas foi com essa vibe que consegui consertar um relatório, e preparar as aulas de hoje. Não saiu como eu queria, até porquê tudo o que escrevo sempre acho um lixo, mas ao menos saiu. E isso foi bom! Vamos levar este espírito pra frente, e espero que finalmente possa mostrar pra mim mesmo que dá pra fazer as paradas! Go, now!!!!

 

     See ya at the next savepoint,

Aurélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário