sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Não se constrói um castelo sem antes destruir o anterior

     Título pomposo esse, não? Eu estou enrolando esses dias pra escrever, e vou me desculpar, e larilari (imaginem outra ladainha deste que vos fala, falando sobre zilhões de motivos pra não ter atualizado o blog… Na realidade sei que apenas a minha senhora, e única leitora =D imaginou, então beleza xD) Com isto posto, falar sobre algo que me assolou esses dias, talvez tecendo comentários paralelos.

     Estes dias, eu cansei. Não de ficar cansadinho, dias exaustivos, e tal… Cansei, mandei tudo à minha volta às favas… Bem, não exatamente tudo (mow não vai nem por decreto \o/), mas sabe aquele sentimento de que você não deveria ter acordado naquele dia, que eu chamo de depressão? Pois é, eu estava inteirando um mês nisso, o o crítico dessa situação foram essa última semana e meia… Encurtando bastante o assunto, foi um misto de desânimo acadêmico + familiar + emocional + x-salada e toda a parafernália associada; eu tava mal pra caralho mesmo /o\

     “Mas sim, e daí Marco Aurélio, o que o cú tem a ver com as calças?” Beleza, fim do poço, ai vou euuuuu… Bem, na realidade eu resolvi pensar sobre a minha vida mais uma vez, no meio desse caminho, e jogar um pouco com a sorte (aka olhar o Arte da Prudência, pensar um pouco, ler uns livros de Rpg, pensar mais um pouco, ler uns livros de Física, pensar pra caralho, e provavelmente achar uma solução, regada a música pra cacete xD) Bem, quanto ao Baltazar, ele retornou isso (são os aforismos 57 e 58, da versão da  Martin Claret)

Ponderação traz segurança, e Saber dosar.

     Simples, não? O primeiro fala sobre pensar nas coisas, faze-las na sua velocidade, que vai ter frutos, e o outro diz em que intensidade fazer isso… Claro que têm outras coisas associadas aí, é legal ficar pensando nisso ^^ E é aí que chegamos ao título do post: Para poder entrar numa cadeia, é preciso quebrar a antiga… Pode ser de maneira bruta, cavala mesmo, que nem as grandes revoltas, ou pode ser fluido, calmo… Independente do método escolhido, o importante é quebrar a cadeia, provavelmente com um marco (não eu xD) associado… Pode ser uma coisa boba, (que de bobo não tem nada, pq parece que são as mais importantes ;p) como desmontar um avião de lego que vc montou, ou cortar o cabelo, ou até mesmo querer jogar Zelda no fim de semana… Ou dar um format c: na sua vida, dá no mesmo praticamente… E daí pegar o bonde andando, e quando vc menos ver, voilá! Você estará com a vida que vc quer, e vai se passar por isso… Que venham as ondas, que os maremotos, furações, todas as coisas resolvam lhe molestar ao mesmo tempo… Dane-se, pq vc é mais forte que o Trovão, mais inabalável que as Leis Físicas… Se é o que quer, e esse é $o caminho para tal coisa, sua empresa vai ser alcançada, mesmo se a realidade fizer frente… Tolerância Zero, pegue seu anel de Lanterna Negro, sua espada e seu cavalo, e rideeeeeeee \o/

     Mas falando sério agora (foi mal, me empolguei xD), o processo é basicamente esse:

- Mergulhar dentro de si, e identificar o problema, e também o que vc quer (pode não parecer, mas as vezes o problema é o que vc quer);

- Destruir o problema, e repensar sobre os seus objetivos;

- Traçar planos que conectem você hoje ao vc com suas metas alcancadas. Posto de outra maneira, “Como vou conseguir o que eu quero?” Lembrar que sempre existem várias maneiras de ligar dois pontos…

- Take your flame sword, iron shield, seal the horse, and go for it!

     Terrivelmente simples, nao? Claro que é, como toda a vida… Mas ao mesmo tempo, terrivelmente complicado, pq os obstaculos parecem grandes, rotas longas, objetivos supérfluos… O segredo é não desanimar, reavaliar as coisas quando parecem realmente complicadas, e perserverar… E lembrar que, mesmo após uma batalha, vc precisa descansar, seu cavalo beber uma água, sua espada ser amolada… A pedra sempre é pequena pra se tropecar, nao há ninguem alto demais que nao possa cair, e sempre há um casco pra nos atrapalhar… Mas, se isso fosse sempre fácil, qual seria a graça da vida? ^^

     E sim, pra finalizar, pq caralho, falei coisa pra porra…

Eu já destruí meu castelo, matei minha Hidra, e indo atrás de outras pelejas… E você, o que fez hoje?

See ya at the Next Savepoint \o/

Aurélio

Ps.: Bem, parece direcionado pra cacete, não? (É, estou falando procê também menininha xD) Mas não é, são apenas reflexões mesmo; Sinta-se à vontade pra discordar =) Pensando agora, poderia ter sido um texto mais calmo, mais elaborado… Mas resolvi escrever assim, só pelo fato de ser sexta… E tem um easter egg também nesse texto… Mas vai aparecer amanhã, ou na segunda =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário