segunda-feira, 8 de junho de 2009

Avanços da semana =D

Bem, como todo mundo percebeu (Ou quem realmente importa, como a única senhorita leitora ^^), estou tentando levar uma vida mais séria, pra começar a fazer tudo que quero fazer... Bem, a primeira semana foi até que produtiva, e parece que estou a um passo de encontrar o equilíbrio entre eu e meu corpo, pois uma relação mestre-escravo não seria nada boa xD Então bora cortar o blábláblá e falar sobre o plano:
1- Criar o ritmo diário. Esse é o mais simples, acordando pela manhã, e ocupando o dia todo. Essa parte foi complicada pelo fato de acordar meio cansado as vezes, e lutar contra a preguiça...
2- Combater a distração. No meu caso, ficar com o computador ligado, e uma internet, ainda mais rápida, é uma tentação mortal, tanto que o hd já está praticamente lotado de porcaria e sem-vergonhice xD Mas não somente essa distração; jogar videogame, ver tv, ou simplesmente ficar pensando na morte da bezerra estão sendo combatidos.
3- Escrever. Claro que ler é importante, mas escrever é tanto quanto. Ainda vai demorar um pouco, mas estou pensando em retornar às traduções neste formato, pois aí estudo tanto o assunto como pratico o inglês... Provavelmente, semestre que vem faça o mesmo com o francês, só pra zoar xD
4- Ordenar, e dar de César o que é de César. Bem, além de criar uma hierarquia entre as coisas a serem feitas, também ter um limite (finito) de coisas a se fazer, para que não sobrecarregue. O bom disso é que as coisas prioritárias são feitas logo, dando espaço para outras. Também uma divisão em categorias parece ajudar no intento; Até agora, a única categoria ordenada foi a dos livros a serem lidos, com 5 slots. Ainda estou fazendo uns testes, para não dar overflow na parada xD
5- Descansar. Afinal, até os guerreiros comemoram quando vencem batalhas. Aqui, é até uma questão de higiene mental: Descansar, e fazer outras bobagens, simplesmente para espairecer ^^

No mais, estou fazendo essas coisas de maneira bem lerda, pro corpo ir acostumando, e poder implementar coisas mais severas... Tirando isso, acho que só foram legais o sábado, pq fui ver Anjos e Demônios (Virtualmente estava com a Érica, mas eu estavaaaa \o/), comi um Brownie com Cappuccino (foda demais *.*), e falei um cadin com a Érica no telefone ={D, e com a Luíza no msn ^^ Ah, ia me esquecendo, terminei o artigo do Riemann, e estou terminando o seminário de Geometria de Finsler, A aula de formas diferenciais, e os trabalhos de Kaluza-Klein e submersão \o/ Bora ver se desa vez dá certo, até pq cantar vitória antes do tempo não é nada bom ;p

See ya at the Next Mission o/

Um comentário: