domingo, 24 de maio de 2009

Sobre estar só

Bem, vamos a mais um ensaio chato sobre a pessoa deste que vos fala... Hoje, quase fiquei o dia todo em casa, mas uma súbita vontade de pegar um vento me impeliu para fora dos limites de minha prisão domiciliar. Tomei meu banhinho, coloquei minha roupinha, e lá foi eu para uma sessão de sereno, um cappuccino e uma fatia de torta de chocolate ^^

O sereno foi tomado, e até encontrei o Lúcio tomando umas biritas com o povo, mas não fiquei por lá, já que minha empreitada era solitária. Fiquei pensando um pouco no meu seminário sobre geometria de Finsler, e outras coisas mais do meio acadêmico. Chegando ao Shopping Sul, notei que o mesmo estava perto de fechar, e a cafeteria já estava praticamente empacotada. "Droga", pensei comigo mesmo, mas não algo que realmente me abalou. Calmamente saí de lá, em direção a um quiosque perto de casa que vende pastéis, e outras frituras. Comida saudável e gostosa é o que há ^^

No meio do caminho, começou a cair uma garoa, que foi se intensificando até chegar a uma chuva fina... Como todo mundo sabe, chuvas são coisas boas demais, e fazia um tempo que não tomava um banho... Bom demais! Mas aí eu comecei a pensar em uma coisa: Eu sou uma pessoa só. Não só de estar sozinho, mas só de mente mesmo... Tipo, é como se eu não tivesse uma única pessoa que me entendesse mesmo, pensasse como eu penso, essas coisas... Sendo mais místico, posso dizer que eu acho que não tenho alma gêmea... Note que isso é diferente de, por exemplo, não ter uma musa, assunto do último post do fotolog... Pode ser que esteja me equivocando (afinal, tenho apenas 25 anos de vida), mas parece que esse ser é inexistente em meu mundo, ou se existe, deve estar em um nível social que eu faço o favor de ignorar, ou não acessível por causa da idade... O ruim é que isso vai me fazer retrair mais um pouco, tornando minha solidão mais aguda... Mas, como eu gosto de minha companhia a maioria do tempo, então beleza...

No mais, não tem o que ser dito, apesar deu estar falando que vou piorar meu trato social, me tornando mais recluso, e "comunicando" isso num meio aberto... Mas tem gente que precisa esquentar a água para fazer o café, não? ^^

See ya at the Gates of the Oblivion o/

Um comentário:

  1. Relendo o post, não era bem esse título que devia ter posto... No fim, nem dissertei sobre o que queria dizer... Que mala, não? ;/

    ResponderExcluir