quinta-feira, 21 de maio de 2009

A Inércia e a Preguiça (e tomara que o último mimimi sobre isso /o\ )

Para iniciar essa discussão (e espero do fundo de minh'alma que seja a última), gostaria de citar a primeira Lei de Newton, lembrada de minha memória, e provavelmente parecendo mais um mantra batido:

"Um corpo tende a ficar em repouso, ou em movimento uniforme, se a resultante das forças sobre o corpo for identicamente nula."

Até aqui tudo bem, pois todo mundo está careca de saber isso. Essa lei também é dita lei de inércia, e trata, nas entrelinhas, de descrever essa tal inércia, que podemos representar, intuitivamente, como a característica que um corpo tem de resistir a mudança de estado de movimento. Não quero me deter nessa parte, pois isso é motivo de discussões acaloradas até hoje, mas queria tentar traçar um paralelo entre isso e minha situação pessoal atual. (Tecnicamente, não é comparar, é mais fornecer uma epígrafe legal, pra motivar o assunto. Mas estou me alongando demais, so let's go dude o/ )

Bem, todo mundo sabe (que nada, só a minha estimada única leitora ^^) que estou tentando levar uma vida de estudo, para que o plano de dominação mundial saia do papel. Só que acho que não estou levando de maneira séria esse programa. Eu começo, fico uma semana fazendo tudo direitinho, mas aí bate a preguiça, o dia de folga fica para ser o dia da reposição, e a tentação de ceder uma vez vira duas, três, e por fim todo o estratagema de ordenamento foi ao chão. Não estou dizendo que descansar, tirar um dia de folga é o problema, só que me parece que não estou sendo honesto com a minha pessoa... Isso particularmente me entristece um bocado, ainda mais quando sou confrontado com isso... Estou me deixando dominar facilmente pela inércia de meus antigos vícios, e estou sentindo na pele que break vicious ties is not so easy as I thought ;~~

Acho que vou trocar um pouco a abordagem dessa vez: Tentar levar uma vida espartana, ser mais honesto comigo mesmo, pois esse incômodo tem que parar, porcaria! Eu já mergulhei dentro de mim, já vasculhei os confins do meu ser, e é isso que quero fazer, com muita sorte até o fim dos meus dias... Então, que A Revolução começe de vez, antes que o carro lhe atropele, e morra que nem um coitado, sem ao menos o direito a uma lápide, dizendo:

"Se fodeu, mas pelo menos debateu-se até o fim contra os títereiros que o tolhiam da liberdade, e quase a conseguiu..." (desculpe, me empolgo as vezes xD)

Enfim, espero mesmo que esta seja the last complain, porque agora o sangue vai jorrar... E é sério. Estou realmente com ódio de mim mesmo por não estar conseguindo pilotar o Gundam Aurélio. Cansar de reclamar, e por a mão na massa, porque é isso que está faltando na vida desse que vos fala ^^

Provavelmente devem estar cansados de ficar me ouvindo reclamar da vida (eu mesmo já estou com vontade de me chicotear um cadin ;p) bora pra uma das funções menos utilizadas atualmente deste treco: O site

http://video.if.usp.br/aulas

é a videoteca do Instituto de Física da USP (Jura? ¬¬) e tem uns vídeos legais sobre um bocado de coisa...

No mais, espero que tenham gostado de mais essa imersão tediosa na psique deste que vos fala...

See ya at the next Void o/ (Ouvindo Kiko Loureiro e Dreamtheater, e com saudades de uma certa mocinha ^^)

Nenhum comentário:

Postar um comentário