segunda-feira, 2 de julho de 2012

Dia 14–Conto de fadas favorito

     Fala aí caras 3d6 pessoas, tudo beleza? Bem, era para isso ter saído ontem, mas a empolgação de finalmente ter contratado uma internet que dê pra falar daqui de Ítaca com a minha namorada/noiva/mulher (Te amo Morena! :**) pelo Skype falou mais alto, e acabei não fazendo outra coisa… Só de sacanagem, além disso o Cão babão (aka Ricardo), que foi uma das pessoas que eu “desafiei” já terminou o desafio, o que me fez querer me empenhar mais, afinal criei este espaço pra liberar toda a gana de escrever! Bora lá cacildis! \o/
     Bem, voltando ao assunto, hoje é dia de contos de fada, e sinceramente, acho que não tenho um conto favorito… Bem, pelo menos não na definição que eu acho que a maioria adota, que são as que o La Fontaine começou a escrever, e culminou com a última reunião dos irmãos Grimm, que nos deram as coletâneas atuais. Mas enfim, meu ponto é que considero toda a “cultura oral” – e aí isto, junto com a mitologia, e contos culturais em geral – como contos de fada, e aí sim, nesse “universo expandido”, tem coisas que adoro demais, como os contos árabes, por exemplo. E daqui, aponto o mais óbvio, que é a coletânea das Mil e uma noites, velha conhecida…. Dessa coletânea a minha favorita é a história principal, que é a da Sherazade resolvendo o problema de confiança do sultão, que resolve matar uma mulher por dia, por receio de que ela o traia. Não acho legal entrar em mais detalhes, mas outro dia posso contar essas história na íntegra =D
scheherazade7a
     See ya at the next savepoint,
Aurélio.
Ps.: Quero ver o desafio novo montado, e já o aceito de antemão! Bring it on! \o/

2 comentários:

  1. Sempre que a leitura começa a ficar empolgante você diz: ...vou falar mais disso em outro post...
    Na minha forma de ver as coisas, o momento de falar SOBRE isso é agora. Você só menciona o que gosta, mas não FALA SOBRE. Eu gostaria de saber qual é o conto de fadas favorito de Crimsom Ash, contado por Crimsom Ash.
    Beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu estava pensando nisso outra hora, e conversando com você também na outra hora, e realmente "notei" isso, mas só posso dizer que isso faz parte do meu travamento pra escrever x.x Mas vou me esforçar mais, e fazer textos mais elaborados... Me aguarde! :***

      Excluir