segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dia 11–Uma virada na sua vida

     Fala aew galera de Krishna, tudo em ordem? Dando prosseguimento às atividades, hoje podemos falar de uma virada na minha vida… É engraçado o tema de hoje, pois estava conversando sobre ele a alguns dias com uma moça aew (beijo Morena! =*), e realmente, ele foi um divisor de águas na minha vida…
     Mas afinal, que evento foi esse? Bem, basicamente ele se resume à saída de Manaus, quando fui fazer o Mestrado. Mas porquê ele é a virada? Bem, acho que pra isso preciso contar uns trechos da minha vida: Fiz a graduação em Manaus, e fiquei um pouco desacreditado com a maneira que o departamento era ordenado; tipo, tinham as pessoas que pesquisavam, de fato, mas a maioria era de bundas-moles pessoas que viviam do “eco” de seus títulos conquistados a eras atrás. E isso era só o começo, pois ainda havia a briga (na minha visão idiota) sobre que grupo era melhor, que parte da Física era mais relevante, mais importante… Puta merda! Tá, eu sei que pesquisa aplicada sempre vai ser mais importante, do ponto de vista estratégico, mas Física é Física, não tem essa de melhor área, as pessoas que inventam (como sempre) que algum umbigo é melhor que o do outro… E foi neste meio que foi crescendo meu descontentamento com o meu próprio departamento, e a cada dia que passava queria ir fazer minha pós o mais longe dali. Cheguei a comentar com o pessoal, e com alguns professores, que queria ir fazer Física-Matemática, e sempre ouvia que devia “dançar conforme a música”… Bem, simplesmente toquei um foda-se, e resolvi sair dali pra fazer outra coisa – não vou mentir, fui seguindo um plano feito em conjunto com vários amigos, e só sobraram dois nessa empreitada, mas eu posso afirmar com certeza de que a decisão de chutar um mestrado e doutorado garantidos, e provavelmente uma carreira acadêmica um pouco apadrinhada (bem, quase isso, pois é lógico que dependeria do meu esforço, afinal não se dá chance pra quem não faz o dever de casa :P), e entrar no avião sem a menor ideia do que encontrar foi minha, tomada por mim mesmo….
     E sabe do quê? Não me arrependo nenhum pouco disso, pois embora eu quase tenha passado fome, tenha enfrentado de fato a minha solidão (e tê-la cultivado), ter conhecido gente da mais variada (e a pessoa foda formidável que é meu Orientador), não ter mudado alguns hábitos (ainda vou te dobrar preguiça :*), ter mudado de opinião sobre várias coisas, e uma penca de coisa, me tornei uma pessoa muito melhor do que eu era, e me mostrou que só precisamos de vontade pra fazer as coisas! Porra, muito melhor do que ficar ouvindo o mimimi das pessoas, de que não dá, de que é complicado, ruim, vai te fazer mal… Porra, se vc quer algo, vai lá e tenta! Quebrar a cara sempre vai ser melhor do que ficar com a bunda colada no banco e ficar de lamúria, e pondo pilha nas outras pessoas que querem tentar…
     Bem, acho que hoje é só, esse papo está começando a ficar sério demais… Só pra finalizar, ir pra lá também me deu o melhor ano da minha vida, if you know what I mean my dear :****
     See ya at the next savepoint,
Aurélio (Sem luz na hora em que isto foi escrito, só de sacanagem x.x)

2 comentários:

  1. Nada como sair do ninho. É só abrir uma porta, que o mundo se abre diante dos olhos. Cidade nova, pessoas novas, trabalho novo e principalmete cabeça nova.

    (Uma coisa que não tem nada a ver com o post. É muito chato ter que colocar esse captcha, às vezes não dá nem para ler, isso que ainda estou bem dos olhos!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! \o/ Recomendado esta experiência para cada ser vivente deste planeta!

      (E eu sei, mas pode falar aqui mesmo ^^ Vou tirar esse captcha, mas só pra facilitar a sua vida :*)

      Excluir