quinta-feira, 16 de abril de 2009

Percalços da vida ;p

Bem, ontem foi um dia chato, pq me senti naqueles filmes de guerra, com submarinos... A sensação foi mais ou menos essa:

"A cena é a sala principal de um submarino. Luzes piscando em painéis, pessoas lendo instrumentos de navegação, outras digitando em teclados instruções e medidas... Destes se destacam o Imediato, que está debruçado sobre um periscópio, e o Almirante, que está sereno em seu posto. Ao verificar o periscópio, o Imediato fala, levemente receoso:

- Senhor, senhor, os navios não estão obedecendo as suas ordens.
- Não? - A indagação pareceu perturbar levemente o Almirante. Após pensar um pouco, fala para um dos oficiais que está com um microfone à sua frente:
- Avise de minha decisão mais uma vez, e diga que será a última.
O rapaz faz o que o seu comandante manda, em meio a alguns ruídos metálicos, provavelmente vindos de um choque do submarino com uma corrente marítima... Passados alguns minutos, o Imediato confirma ao tirar exasperado os olhos do periscópio:
- Senhor, parece que eles se recusam a obedecê-lo.
Sem ao menos pestanejar, o comandante emite a ordem:
- Senhores, preparar para lançamento! Lancem os números 2 e 4.
- Mas senhor... - retruca o imediato atônito. - Talvez eles mudem o curso mais tarde. Não acho preciso ser tão enérgico...
- Ouça bem, caro imediato: Quem manda nesta jurisdição sou eu, e quem não segue as minhas ordens, ou não sabe seguir ordem alguma, deve sofrer represálias enérgicas para saber quem é que está no comando...
"Está certo então." Pensa o imediato, confirmando o naufrágio dos navios pelo periscópio... "

Bem, não foi exatamente isso que aconteceu (apesar de um submarino ser legal =D) mas foi como eu me senti ao conversar ontem com o professor. Na realidade, isso já vem se arrastanto há eras, mas parece que a gota d'agua foi ontem... Deu um ódio tão grande, que tive que largar tudo e ir meditar um cadin... O resultado final foi bom, pq emergiu mais uma resolução de minha vida: Tenho que fazer as coisas por mim mesmo, para obter o respeito necessário, mas é importante saber para quem você vai mostrar isso... A cada dia que passa, parece que estou nadando contra um rio de melado, ou de vidro, de tão viscoso que é. Praticamente não estou saindo do lugar. Tá, isso em grande parte é culpa minha, mas não quero ser pau mandado de ninguém também... Tudo bem que existe um cronograma, e tal, mas que custa ouvir as idéias dos outros, e discutir? Às vezes me sinto (e já disse isso para alguém, só não me lembro ;p) como um chinês autista discutindo as coisas com os outros, ou que estou discutindo com trolls coisas elementares...

No mais, resolvi criar um cronograma (épico, diga-se de passagem xD) para ver se consolido a organização da minha rotina... Vou deixar de mimimi, e abrir espaço para coisas mais produtivas...

See ya at the next Void o/

Um comentário:

  1. =D muito bom o post ... assim voce me inspira a escrever as coisas formalmente e não do jeito que eu penso XD

    ResponderExcluir