quarta-feira, 11 de junho de 2014

Dia –4020 – The Song of Time

     Fala aí meu povo, tudo supimpa? Continuando a nossa saga para ver se a coisa anda, fiquei pensando nas coisas que vocês mesmos comentaram nas últimas postagens – sobre conhecer a si mesmo, e a volta às origens – que resolvi pensar um pouco no começo dessa jornada. É provável que o texto saia um pouco desconexo, mas isso faz parte também da iniciativa de escrever, seja lá o que for /o/

     Então, na data citada, tinha acabado de sair do ensino médio, e estava entrando na graduação em Física (já matando a primeira, estou com 30 anos hoje, e isso foi em 2002), com praticamente todo o mundo pra conquistar. O que eu particularmente gosto na Física – e depois descobri que a Matemática também tem demais isso – é o senso de invenção/descoberta, essa coisa que você tem de usar o método científico e poder tecer teorias, e toda a inventividade que ela incentiva. Tá, no começo não é bem assim, afinal você precisa dominar todo o conteúdo já acumulado, mas mais pra frente a coisa começa a te deixar mais solto, te dá a liberdade de criar – e de não ver funcionar – que a Ciência é.

     Um adendo aqui: Poxa, eu não consigo escrever! Eu estou com a cabeça pensando em tanta coisa, me lembrando de tantas coisas dessa época, e boa parte não-tão-boa assim, que o mimimi vai e volta no teclado… Como eu quero salvá-los disso, espero que jogar isso aqui resolva por enquanto…

     Voltando ao principal, acho que ao longo desses anos eu fui seguindo o fluxo, só dando um peteleco aqui e ali pra acertar a direção. Eu fico feliz de ter acertado, pois no fim eu encontrei – ou ela me encontrou :* – a Morena, e hoje estamos vivendo juntos, ó que foda =D Mas eu lembro que o que me motivava era a Física-Matemática, e é isso que falta na vida, sabe? Eu gosto de ensinar, mas sou o pior tipo de educador; só quero ensinar pra gente motivada e que vai atrás das coisas :P E pesquisa, poxa, que parada legal! É muito maneiro você sentar, pegar a sua ideia, e dar vida à bendita \o/

     Enfim: No passado, eu lia mais, estudava mais, e me divertia mais. Não quero que o que foi volte, mas preciso ter mais disso hoje, senão as coisas desandam… Como você mesmo disso Morena: “Poxa, saíamos mais e fazíamos bobagem antes, quando éramos lascados, e hoje bulhufas x.x”

------

     Bem, acho que por hora é só, e eu vou começar a falar sobre outras coisas aqui /o/.

 

     See ya at the next savepoint,

Aurélio.

2 comentários:

  1. Eu estou com quase 37 anos (71 dias... e contando!) e já aprendi que tudo é cíclico. As leseiras boas voltarão a acontecer, mano, nem esquente com isso.

    ResponderExcluir
  2. Lê aqui e vê se interessa: http://sucupiras.blogspot.com.br/2014/11/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x_19.html

    ResponderExcluir