terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Espada de Dâmocles? Duas, por favor…

     Bem, para iniciar este post, gostaria de contar uma pequena anedota moral, creditada a Cícero, orador romano, que cita como sendo de um camarada chamado Timaeus de Tauromenium, e faz parte do folclore da Sícilia antiga. (Para mais detalhes, pode começar por aqui) Sem mais delongas, vamos lá:

     Era uma vez, nas terras de Siracusa, um cortesão chamado Dâmocles, da corte do rei Dionísio II, o tirano local. Todo dia Dâmocles derramava vários elogios para o seu senhor, dizendo o quão afortunado e cercado de coisas magníficas ele estava. Dionísio, cansado da tolice de seu cortesão, propôs a ele que trocassem de lugar por um dia, para que ele pudesse provar dessas bênçãos. No dia seguinte, Dâmocles foi tratado como o rei, com honrarias e toda a pompa possível. No fim do dia, foi servido um banquete em sua homenagem, e ao fim deste parcebeu, para o seu desespero, uma espada afiadíssima acima do trono, segura apenas por um mísero fio de cabelo. Horrorizado, fita Dionísio ao seu lado, que retruca:

     - Você está surpreso? Eu cheguei ao poder com o uso da violência, e fiz muitos inimigos. Cada dia a mais que governo esta cidade, minha vida passa por um perigo igual ao que a sua está passando agorea.

Percebendo o quão tolo foi, pediu para que eles desfizessem o acordo, pois não queria ser mais tão afortunado.

     Bem, interpretações à parte, a verdade é que parece que respondo bem sob pressão, embora esse semestre eu tenha abusado um bocadinho dela. Quase que a corda rompe e, sinceramente, eu não estou nem um pouco preparado, ou ainda não precebi a real gravidade do que pode acontecer se ela se romper… Tenho que tomar medidas mais enérgicas, para que eu consiga fazer as coisas de maneira mais eficiente… Este ano eu fiz um bocado de coisa, mas ainda não o suficiente. Tenho que correr atrás disso, e parar de ficar me lamentando pelos cantos, e escapando pelas frestas dos meus vícios. É engraçado como se deixar levar, escapar das coisas, é tremendamente mais fácil…

     Enfim, mimimi’s à parte, este ano foi um ano bom, embora um pouco conturbado, e estou retomando esta bagaça, pra ser o estopim da tão aguardada Revolução!

See ya at the Next Savepoint o/

Aurélio (Ouvindo OST de Tron Legacy, Puta merda \o/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário