quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dia 10–Doce favorito

(EDIT:  Então, este post estava sendo escrito ontem, mas por motivos de força maior, ele só saiu hoje… Desculpa Marco, tá? :*)

     E aew galera, em ordem? Pois é, two times in a roll! Como eu disse em outros posts, estou ficando cada vez mais vagabundo estou querendo retomar as rédeas da minha vida, então tenho que começar de alguns pontos… Como por aqui é mais fácil, vamos lá:

     Voltando ao mote inicial, posso dizer com certeza que não tenho doce favorito, pois eu sou gordo pois todos os doces são gostosos! Tá, ainda não provei todos os doces do mundo, mas é pouco provável que eu desgoste, afinal são doces ;p Mas o que eu posso falar é que tem doces que eu gosto mais que os outros, mas por causa de outras qualidades; A cada dia que passa, estou ficando mais minimalista, e por isso as coisas mais simples são as que mais me cativam. No caso dos doces, seria esta belezinha aqui:

alfajor

Sim, alfajores. Parece simplesmente um tipo de biscoito, mas sério, tem uma variedade incrível! Pode-se combinar tanto a massa, o recheio, e ainda uma cobertura, que ficam bons! E eu sei que vocês vão falar que eu gosto de outras coisas, e não é mentira, mas hoje eu gosto de alfajores de maizena com doce de leite, e com cobertura de côco <3

    No mais, outra hora falo dos outros membros do quarteto… Falow o/

     See ya at the next savepoint,

Aurélio.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Dia 09–Programa de TV favorito

     Fala aew povo de Amon-Rá, beleza? Hoje, cumprindo a cota do desafio, vamos falar um pouco de programas de TV… Pra variar um pouco, posso falar um pouco de uma série que hoje assisto que nem um maluco, fruto da minha paixão por ciência em geral…

fringe

     Pois é, acho que a maioria das pessoas que conheço já devem ter me ouvido falar dessa série, e recomendo a todo mundo que assista… A maior parte ou cagou pro que eu disse, ou até tentou, mas parou logo no começo; o resto é igualmente apaixonado como eu, yaaayyyy \o/

     Mas porquê Fringe é tão foda? Tecnicamente, ela é uma série investigativa, onde a agente Olivia Dunham, junto com os seus “gurus” científicos Walter e Peter Bishop (pai e filho, em segunda ordem), ficam resolvendo “causos”, os famosos casos em que as autoridades normais nem sabem por onde começar… Isso pode soar batido (pois tem o fodástico Arquivo X, – que terminou merda – e Supernatural, só pra citar outra boa – e atualmente igualmente merda), mas a vantagem de Fringe é a chamada ciência de borda: É essa idéia de que praticamente todo fenômeno têm uma explicação científica, e em tese operacionalmente possível. Assim, viagens no tempo, transgenia, robôs, ciborgues, experimentos com fontes de energia e poderes inusitados, todas essas “maluquices” são a fonte dos casos que eles tem que resolver. Eu particularmente gosto dessa idéia ideia, sempre achei que podemos explicar tudo – tudo mesmo – através de uma “teoria do tudo”, de bases científicas fundamentadas, e talz, mas parece que tal tarefa é impossível do ponto de vista lógico (outro dia tento explicar com mais calma o que isto que dizer, me cobrem!), mas isso felizmente não me impede de tentar =D

     Outro ponto que deixa Fringe interessante é que há uma história coesa (por isso alguns dizem que ela também é uma série de drama), ao menos para mim… Ela demora um pouco pra engrenar, e talvez seja isso que faça com que algumas pessoas abandonem a série, mas se você “aguentar” até a metade da primeira temporada, puta merda! Na minha humilde opinião, a melhor história entre realidades alternativas e paradoxos (espaço-temporais, diga-se de passagem) que já vi! Eu particularmente não me lembro de nada nesta linha (acho que no máximo Chrono Cross, sucessor espiritual de Chrono Trigger, que lida com isso, mas esse é jogo, então não conta), e isso é mais uma coisa que torna Fringe minha série favorita de TV… Lógico que é atualmente, mas como o amanhã só acontece amanhã, tá valendo essa!

     Pra finalizar, abram seus clientes de torrent, baixem Fringe, e vão assistir seus pulhas!

     See ya at the next savepoint,

Aurélio.

sábado, 26 de maio de 2012

Dia 08–Personagem favorito de desenho

      Fala aew galera do mal, beleza? Finalmente, um tempo pro desafio \o/ Eu sei que tenho sido meio vagabundo e larilari e não vou ficar reclamando xD So let’s go!
     Bem, “desenho” é uma coisa abrangente pra caralho, e realmente tem uma pá de personagens que me influenciaram, que eu realmente tenho como favorito… Mas acho que dentro desse mar posso chegar em um cara que pode ser considerado favorito, que é o Edward Elric, de Fullmetal Alchemist.
 Edward_elric_fullmetal_alchemist
     Bem, e porquê ele é foda? Basicamente, é um cara de personalidade forte, e que por causa de uma cagada foda - no mundo da história, alquimia é possível e ele, junto com o seu irmão Alphonse, tentam trazer a mãe morta de volta à vida… Nem preciso dizer que o resultado foi o pior possível, certo? E embora isso tenha sido no começo (por isso nem seria spoiler contar ^^) não vou estragar a surpresa… - ele move montanhas pra realizar seu objetivo de trazer as coisas de volta ao normal, literalmente. Mas o que o torna um personagem foda? Bem, ele é humano, simplesmente… ele é baixinho, genioso, engraçado, mal-humorado, é zoado pelos amigos, faz cagadas e se arrepende, mas aceita as consequências… Enfim, acho que o acho foda por me sentir parecido demais com ele, e por ter dado certo no final ^^ Então acho que a minha vida tem salvação after all =D E gosto demais da história, vocês têm de lê-la!
     E sim, eu sei que vocês sabem da minha fixação pelo Batman, e toda a galera do mal em torno dele… Tem outros personagens que gosto pacas, e acho que vou usar esse post como gatilho pra falar um pouco sobre os outros, tá? Yeah /o/
     See ya at the next savepoint,
Aurélio.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Dia 07–Filme Favorito

      Fala aew caras 3d6 pessoas, tudo em ordem? Entregue às baratas, complicações com a internet, cães raivosos da minha psique soltos… Nada que não posso contornar xD Mas vamos ver se finalmente consigo voltar pra este localzinho \o/
     Então, o dia de hoje é sobre meu filme favorito e adivinhem, tenho uma pá de filmes favoritos… Filmes, assim como músicas, são espécies de âncoras pra fases da minha vida (falei bonito né? xD), e por isso acabo tendo um filme ou outro como favorito por associação. Mas alguns conseguem fugir desse estigma, e acho que posso falar de um que representa bem tudo que eu acho foda:


The Matrix
Óbvio, né? :P
     E bem, porque este filme é foda? Ele é de ação, envolve toda a idéia de IA e computação que adoro demais (sim, Ghost in the Shell é mais foda, mas Matrix é também ^^), tem a Carrie-Ane Moss =D, e pow, o filme é um divisor de águas! Filme foda pra caralho, e auto-explicativo quando você o assiste, mesmo sem ter nenhuma referência de outros cantos, e talz…
     Acho que é por hoje é só… Parece meio súbito, mas a verdade é que não tem muito o que falar, ainda estou com o cérebro em outras coisas… See ya o/
     Até o outro savepoint,
Aurélio.
(Ps.: Outro dia prometo que falo um pouco mais sobre outros filmes, e talz ^^)

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dia 06–Livro Favorito


     Fala aew galera, tudo em ordem? Pra variar, fiz o favor de cagar tudo, parecendo que  praticamente abandonei o desafio, né? Bem, em parte isto é verdade, pois poderia ter arrumado um tempinho dentro da minha agendinha conturbada da semana passada para que pudesse estar aqui com vocês (eu ainda tento me iludir com isso, mas a verdade é que só um 1d6+1 de pessoas leem o que escrevo aqui, e olhe lá xD) Mas agora estou sem desculpas de volta, e vamos reavivar esta bagaça!
     Bem, hoje é o dia do livro favorito e adivinhem, não há livro favorito é um pouco delicado falar de livro favorito, pois simplesmente não há uma certa unanimidade. Quando leio algo, normalmente é técnico, embora agora esteja reavivando a leitura não técnica. Quando adolescente li muita coisa, desde livros de RPG (e daí é que vem a minha paixão por Mago: A Ascensão e Joseph Campbell) até os livros da série Harry Potter (li os quatro primeiros e sim, um dia eu termino, mas só depois dos livros do Tolkien ;P). Também lia muitos livros de estudo mesmo, pois eu gosto de estudar a coisa em si, embora achasse (até hoje acho, são prolixos demais x.x) maçante demais a leitura de livros de humanas, os livros de exatas são tudo o que há…
     Pronto, achei o ponto: Meus livros favoritos são de coisas puramente teóricas, e talvez em uma linguagem tanto sucinta, clara, e talvez um pouco “complicada”, no sentido de que o assunto seja bem avançado. Nem precisa ser de “exatas”, qualquer assunto que me interesse, desde mitologia em geral, como quadrinhos, mangás, qualquer coisa que ache legal…
     
2012-05-17 11.04.35
A nova paixão :3
     See ya at the next savepoint,

Aurélio.

sábado, 12 de maio de 2012

Dia 05–Melhor amigo


     Fala aew povo, beleza? Pra variar, estou quebrando enrolando com as coisas, por isso acabei não postando as coisas do desafio na ordem em que queria. Mas felizmente acho que até o fim de semana consigo me organizar, daí eu vou com tudo pra cima dos problemas, e foda-se! Mas enquanto isso, first things first, e vamos ao desafio…
     Hoje talvez seja um tema delicado pelo fato de que não há como eleger o melhor amigo, ao menos não pra mim… Compartilho bastante da ideia da Érica de que amigo é uma coisa relativamente local, é alguém que passa na sua vida e deixa algo, saca? Talvez seja por isso que eu tenha poucos amigos, pois é raro eu deixar a pessoa entrar na minha vida (entrar mesmo ;P) a ponto de serem relevantes para mim…
     Mas, se eu tenho que posso escolher (e distorcer), eu acho que escolheria um grupo, que seriam os amigos que tenho hoje aqui em Ítaca, a “galera do metal”… Escolho estes pois os formei em uma época particularmente difícil da minha vida (tava numa fossa sinistra, nem pergunte x.x), e foi esse contato que me fez parar e repensar as coisas… Nesse movimento de retreat and regroup, conheci (e também me aventurei, if you know what I mean =D) uma pá de gente legal, que me mostrou que eu só fico me sentindo ilhado neste local se eu quiser… É bom quando você percebe isso! Hoje eu posso dizer que estou bem graças à este povo, que me fez ver que ainda dá pra ouvir rock no meio do mato xD
     Ah, e ia me esquecendo, ainda tem uma amiga que devo posso falar, e essa vai soar clichezona, que é esta senhora aí bonitona da foto xD

No dia do Sherlock ^^

     Então, por hora é só pessoal… Se terminar as coisas cedo por aqui, tem mais, e com surpresa!
    
     See ya at the next savepoint,
     Aurélio.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Dia 04 - Lugar favorito

     Olá caras 3d6 pessoas, tudo bem? Eu sei que estou um bocadinho atrasado, e ainda não postei o desafio de ontem (que vem a ser este :P), mas eu tenho um bom motivo... Essa semana está sendo de trabalho intensivo por aqui, e deixar estas postagens para o fim do dia estão sendo cansativas. Por isso, teremos uma novidade: Tentarei postar cada um na hora do almoço, e hoje, excepcionalmente, teremos duas postagens, para que eu mantenha o ritmo... \begin{voz de radialista} Então, após esta retificação, voltemos à nossa programação original \end{voz de radialista} xD
     
     Para variar, falar de um lugar favorito é um bocadinho delicado, pois pra mim "qualquer lugar serve", desde que você esteja se divertindo nele... Por isso oscila muito, eu gosto de concreto e urbanização, e senti isso quando fui à São Paulo (e foi o lugar onde mais me deprimi, por causa da livraria Cultura super foda que encontrei, e pela feirinha que fui com Silvina perto da avenida Augusta :P), embora goste desse ar mais simplista, mais "interiorano", e por isso que esteja gostando de Itacoatiara, e não na mesma escala, de João Pessoa, gosto demais dessa cidade! Gosto de locais elétricos e introspectivos, mas vamos tentar diminuir as opções, senão isso vira bagunça.
     Talvez o local em que mais goste de estar é... Só. Bem, não parece, mas sou por demais introspectivo (talvez por ter crescido sempre à margem da turminha do colégio, e mesmo depois, só fiz amizades com gente parecida comigo nesse sentido), e por causa disso gosto mais da minha própria companhia, de fazer as coisas sozinho. Não que não goste realmente de estar com meus amigos, e me divirta muito, (muito mesmo!) e até sinta falta disso parte do tempo, mas gosto "deste lugar", sabe? Acho que pelo fato de sempre estar pensando nas coisas, e dialogando comigo mesmo a maior parte do tempo... Eu sei que isso talvez soe como papo de maluco, mas sou normal, pelo menos eu tenho atestado de sanidade comprovada xD Enfim, espero que tenha me feito entender, se não me encham o saco nos comentários!

Um pouco de show off xD
     
     See ya at the next savepoint,

     Aurélio.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Dia 03 - Comida favorita

     Fala povo de Rá, beleza? Bem, hoje foi um dia divertido, muitas coisas para fazer! Quase fiquei sem tempo de fazer a obrigação postagem do dia, mas cá estou, ainda estou firme! Brincadeiras à parte, acho que deu pra ter um dia legal, espero continuar no ritmo... E lógico, mantê-los atualizados das coisas =D Então, vamos lá?
     Bem, falar de comida é bom, pois me considero um amante da comida... Como porquê gosto, e como vocês sabem, não me preocupo muito com o que pode me causar mal ou não, e às vezes acabo exagerando na dose. Acho que comida boa é comida gostosa, e de uns tempos para cá, tenho rompido muitas barreiras, e comido uma pá de coisa que não acharia legal, ou antes achava ruim... Ainda não como um cozidão com maxixe e quiabo (blé), mas espero um dia chegar lá :P
     Mas como é para tentar eleger uma comida favorita, acho que meu chute vai para massas em geral. Não sei dizer se é pela simplicidade, ou pela versatilidade, mas puta merda, você faz um macarrão ao alho e óleo apenas, e fica foda! Ou com um pouquinho de molho, ou com um peidinho um pouquinho de tempero, ou ainda, um macarrão à chanchesa... <3 Sério, massa é um tremendo laboratório de sabores! E não falo apenas do macarrão em geral, mas das outras coisas, como pizzas, nhoques, e todas essas comidas de gordo iguarias de trigo... Por isso eu tenho uma vontade de ir pra Itália, ainda mais depois de um Nerdcast, no qual eles contam todas as peripécias da sua viagem pela Itália \o/
     Para finalizar, talvez mais uma paixão, empanadas! Basicamente, "pastéis de forno" argentinos, apresentados pela minha amiga (do peito, e na falta de uma palavra mais clara no momento) Silvina, que reflete bem a simplicidade da qual falei... E ela é uma cozinheira de mão cheia! Te Quiero mi Lauchita! /o/

Claramente, uma foto roubada =D
     See ya at the next savepoint,

     Aurélio.

Ps.: Assisti Megamente, indicação da Morena que mencionei mais cedo, e é muito bom! Assistam seus putos! /o/

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Dia 02 - Animal favorito

      Fala galera, tudo em ordem? Bem, hoje, continuando com os trabalhos, hoje é sobre seu animal favorito, e...

Eu gosto de gatos.
   
Tá, eu acho penguins fodas, amo de paixão as capivaras, e preguiças são o que há, mas eu gosto mesmo é de gatos... A maior parte das pessoas me olha meio estranho, acho que é pelo estereótipo, sei lá, de que homens gostam de cachorros, e talz... Não me entendam mal, tem alguns tipos de cão que são bonitos, mas sei lá, acho o cão um bicho muito grudento, muito carente de carinho e atenção, enquanto que o gato é mais independente, e não é grudento; pra um gato ir com a sua cara, você precisa ganhar a confiança dele, e isso demora, que nem o Bulbassauro =P Outra coisa legal de um gato é que ele sabe se cuidar a medida que vai ficando velho, e sabe exatamente o seu espaço, e na maior parte do tempo ele respeita esse espaço...
      Sinceramente, melhor bicho não há, tão foda que é reverenciado em uma mitologia foda, a Egípcia... Bastet rules!
      Pra finalizar, deixar uma foto do Ramza, gatinho bonitão aqui da Universidade que, assim que eu arrumar uma casa, ele ganha um lar =D
     


      See ya at the next savepoint, 

     Aurélio.

Ps.: Como ninguém eu reparei, esqueci de colocar a foto do Ramza, e talvez a data da postagem seja alterada... Mas foi ontem, e hoje tem mais! 

domingo, 6 de maio de 2012

Dia 01 - Você mesmo

      Fala aí caras 2d8 pessoas que lêem isto, beleza? Como disse na postagem do dia anterior, estamos em um desafio pra revitalizar este espaço, e hoje é o início de fato! Eu sei que tecnicamente era pra ter sido ontem isso, mas sabe como que é dia longo, comprar uma pá de coisa, Vingadores (Puta merda, que filme foda pra caralho! \o/), mas como pra mim o dia só passa depois que eu durmo, então ainda tá valendo... Vamos lá então:



      Falar sobre si mesmo é relativamente complicado (ou a pessoa se exalta demais, ou se contém demais), mas acho que consigo dar uma visão geral de mim mesmo: Basicamente, um rapaz branco, de 1,71m, 95 quilos, cabelo preto e encaracolado, e todos esses larislaris físicos... Talvez o que seja interessante de falar é sobre o guri Aurélio: Gosto de Matemática, Física, Filosofia, Quadrinhos, RPG, e uma penca de coisa que faz com que a maioria das pessoas me considerem um nerd (embora não ache :P) Sou desbocado, faço e rio de piadas sem graça pra maioria, penso rápido nas coisas (mas as pessoas dizem que sou inteligente, o que não acho), sou desleixado e extremamente distraído, penso demais antes de agir (e às vezes acabo sem agir, o que me causa problemas), tenho sérios problemas de megalomania e arrogância, problemas com seguir regras e prazos, e de novo, uma caralhada de coisas que não vêm ao caso... Credo, acabei indo pelo caminho da auto-detonação, mas parece que é muito mais fácil apontar meus próprios defeitos que as minhas qualidades, acho que porquê pra mim não tenho essa visão das qualidades, e meus problemas são coisas que me incomodam de fato, por isso que sempre tento mudá-las, mas parece que isso faz parte de mim, pois é só afrouxar um pouquinho a corda que já era ;~~ Viu como eu sou um fracasso ambulante? :P
      Mas talvez uma coisa que eu tenho, e que consegui internalizar, talvez tenha sido a habilidade de olhar para o que eu faço, e conseguir rir de mim mesmo de vez em quando... Não vou nem me dar ao trabalho de explicar essa hoje pois, pra variar, tenho o problema de sempre me enrolar nas explicações :P
      Então, tá bom de mim mesmo né? Acho que consegui escrever um textinho minimamente decente, só de auto-detonação xD Para o alto, e avante!

      See ya at the next savepoint, 

     Aurélio.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

30 Day Blogging Challenge


Fala aew povo, beleza? Pra variar, deixei o blog entregue às traças, e pra piorar, todo o esquema de organização foi pro espaço... É a vida, não? :P Mas eu quero retomar tudo isso, e essa falta de escrever está me incomodando um bocado, pois eu gosto (embora não pareça) de escrever! Por isso é que, junto com a reavivada no "Projeto Esparta" vou propor para mim mesmo (e talvez para alguns amigos, vai que cola) o seguinte desafio: Para cada dia do mês, escreverei uma postagem sobre um tema específico... Deixa eu explicar um pouco antes: Tive essa ideia a algum tempo, inspirado por uma artista que gosto pacas, a Ila Fox. Ela propôs o seguinte desafio:



Na postagem ela diz que foi iniciado por outra ilustradora, mas acho que ao mesmo tempo já começavam a aparecer brincadeiras parecidas, tendo como motivo filmes e músicas, então acho que não estou nem copiando muito, nem fazendo nada de novo... Mas como o dela é de desenho, claramente na lista há alguns que talvez sejam complicados de tomar como postagem, mas quer saber? Vou tomá-lo praticamente na íntegra, e mudar pouca coisa... Vejam só a minha proposta: 

- Dia 01 - Você mesmo;
- Dia 02 - Animal favorito;
Dia 03 - Comida favorita;
Dia 04 - Lugar favorito;
Dia 05 - Melhor amigo;
Dia 06 - Livro favorito;
Dia 07 - Filme favorito;
Dia 08 - Personagem favorito de desenho;
Dia 09 - Programa de TV Favorito;
Dia 10 - Doce favorito;
Dia 11 - Uma virada na sua vida;
Dia 12 - A vitória recente;
Dia 13 - Quadrinhos;
Dia 14 - Conto de fadas favorito;
Dia 15 - Retrato de Família;
Dia 16 - Inspiração;
Dia 17 - Planta favorita;
Dia 18 - Um rabisco;
Dia 19 - Algo novo;
Dia 20 - Algo laranja;
Dia 21 - Algo que você deseja;
Dia 22 - Algo de que você sente falta;
Dia 23 - Algo de que você precisa;
Dia 24 - Um casal;
Dia 25 - Uma paisagem;
Dia 26 - Algo que você não gosta;
Dia 27 - Alguém que você ame;
Dia 28 - Qualquer coisa que você gostaria;
Dia 29 - Um lugar onde você quer ir;
Dia 30 - Um texto de congratulações por completar o desafio.

Vai ficar legal, né? Então nos vemos amanhã, e estou indo tomar de volta as rédeas da minha vida! Desejem-me sorte!

See ya at the next savepoint,

Aurélio.

Ps.: O novo Cd do Dragonforce é foda pra caralho :3 Conto outro dia, ainda mais pq tem música chiclete \o/